Data de Nascimento: 28/10/1969
Nacionalidade: Argentina
Naturalidade: Santiago del Estero
Graduação: Shifu 3º Duan

Biografia
       
No ano de 1982 iniciou na prática das artes marciais chinesas no estilo Shaolin Quan com o Shifu Ma Qiang Fen (Enrique Ma), nascido em Fujian (República Popular da China), discípulo dos mestres Sun Che Fu e Chen Pan Ling.

Sob a supervisão do Mestre Ma Qiang Fen, diretor da Kaoshiung Shaolin Quan Association, treinou o estilo Shaolin Quan durante 16 anos, incluindo estudos e práticas em Qi Gong Terapêutico e Marcial, além de se aprimorar nos principais fundamentos do estilo tradicional do Templo Shaolin.

Durante seu período de prática no estilo Shaolin Quan, por recomendação de Mestre Ma Qiang Fen visitou outras escolas dos mais respeitados mestres do Kung Fu na comunidade chinesa de Buenos Aires, entre eles os introdutores do estilo Shaolin Quan na Argentina, como o Shifu Lin Ching Sung (Taiwan), atual vice presidente da Internacional Chinese Kuoshu Federations, Shifu Tu Ching Hsiang (Taiwan) da Asociación Chan Kong Men e Shifu Tung Kuo Tsao (Beijing) do Instituto Ta Chen, experiência que lhe serviu para ter uma visão mais ampla sobre as diferentes famílias do Kung Fu Shaolin.

No ano de 1995 na cidade de Buenos Aires iniciou na prática do Tai Ji Quan (Yang) com o missionário taoísta Chang Sun Liao (Taiwan), quem o introduziu nos estudos de filosofia chinesa complementando seus conhecimentos que aprendeu com o Mestre Ma Qiang Fen sobre história chinesa e ética marcial.

Em seu país de origem, Argentina minstrou aulas regulares de Kung Fu, organizou palestras e ministrou cursos de defesa pessoal para membros da Polícia Federal.

Em 2001 fixou residência no Brasil no estado de São Paulo e a partir daí teve a oportunidade de conhecer diversos mestres e professores de outros estilos de Kung Fu, prestando acessoria em exames de graduações, apoios técnicos e também ministrando cursos do estilo Shaolin Quan e do sistema de Qi Gong Wai Dan Gong.

No ano 2005 torna-se discípulo do Mestre Miguel Angel Mansilla, diretor da Associação Argentina de Wushu Tradicional I Chuan, dando continuidade aos estudos do Kung Fu no estilo Shaolin Quan, além de se aprimorar nos estilos internos Ba Gua Zhang, Xin Yi Liu He Quan, Qi Gong Budista e Taoísta Wai Dan Gong sob a supervisão geral do Grão Mestre Chen Quan Zhong, presidente do Centro Sudamericano de Estudios de Artes Marciales Shaolin com sede em Buenos Aires, Argentina.

Em 2006 recebe da Asociación Argentina de Wushu Tradicional I Chuan a graduação de Mestre Instrutor com a permisão de representar no Brasil o estilo Shaolin Quan (Kung Fu Tradicional do Templo Shaolin) e os estilos internos Ba Gua Zhang e Xin Yi Liu He Quan com a supervisão geral do Grão Mestre Chen Quan Zhong.

Atualmente faz parte do corpo docente do EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa com sede em São Paulo - SP ministrando palestras e seminários sobre MTC - Medicina Tradicional Chinesa e Qi Gong terapêutico Wai Dan Gong.

Filiações e Parcerias

Desenvolvido por

Compartilhe